top of page

Por que trocar o soutiã é tão importante?

Chovendo no molhado – coisas que nós já sabemos

Um bom sutiã faz a diferença do nosso dia a dia, ele deve nos dar sustentação, segurança, conforto, e para nós, mulheres de seios grandes, um descanso para a coluna. Já abordamos aqui sobre modelos e suas indicações anteriormente (clique aqui para ler sobre o assunto), e, sempre que possível daremos uma revisitada no assunto, que é de muita importância.

Hoje vamos falar um pouco sobre a troca de sutiãs. Pode parecer chover no molhado ou a famosa tática para vender mais, no entanto a troca de sutiã, como veremos a seguir, é importante não só por questões estéticas, mas também por questões de saúde.





Quando devemos trocar o sutiã?

Alguns motívos para a troca são sempre óbvios, mas a gente sempre tem aquele sutiã de estimação, que não queremos abrir mão.

* O tecido ou o bojo do soutien já está amassado, perdeu o formato, esta cheio de bolinhas, ou ele marca a roupa?

* O aro embaixo do bojo está saindo: socorroooo. O nosso pior pesadelo! Não tem nada pior do que aquele ferrinho lembrando para você constantemente que tem algo errado perto das axilas ou no meio dos seios (E além do incomodo ele pode causar feridinhas, que não cicatrizam direito ou causam lesões abaixo do tecido, que podem se tornar algo muito ruim futuramente)?

*O sutiã está com tecido flácido, não segura mais, não tem mais a função elástica que deveria ter, você precisa ajeitar a todo momento, não tem mais a sustentação de antes, alças que incomodam, acessórios (aros, ajustes e colchetes) estão quebrando ou, muito pior, estão enferrujados?

Seu sutiã está dentro de alguma descrição que passei anteriormente? Então vem amiga que você precisa trocar esse sutiã, porque o bom modelo é aquele que você esquece que está de sutiã, ele é um carinho para seu corpo e um alivio para suas costas.

“Mas eu tenho tanta dó de jogar sutiã fora”

O que acontece: com as lavagens vem o desgaste e este desgaste interfere na qualidade do produto que pode lhe causar alguns problemas como alergia devido o uso de produtos para a limpeza que acabam absorvidos pelo material, assaduras e lesões causadas por folga, elásticos esgarçados ou rompidos, forros corroídos (este o que devemos ter mais atenção, por ter contato direto com áreas intimas o forro corroído, além de causar incômodos, solta pedaços minúsculos, como um pózinho). Então trocar periodicamente a lingerie é um cuidado com sua saúde.



“Ah mas eu dou um jeitinho, e dá para ir usando”

A sustentação dos seios se dá através das alças, que possuem 80% da responsabilidade de promover além da sustentação, o conforto e o descanso para as costas. O uso do modelo errado pode levar desde ao desconforto até a inflamações.

E muito cuidado com os truques (como este da foto) que, em vez de ajudar podem agravar ou trazer mais problemas (imagine esse clipes rasgando a sua pele em um movimento brusco? Ui doeu em mim).


“O barato pode sair caro”

A gente sempre vai empurrando com a barriga quando o assunto é roupa intima, dando preferencia a comprar roupas novas, já que a lingerie não fica à mostra. Mas como diz o velho ditado “o barato pode sair caro” e economizar com sutiã, ainda mais nós que temos bastante seios e utilizamos tamanhos plus size, o sutiã é um item que ajuda demais para que nosso dia a dia se torne mais confortável.

Será que está na hora de você trocar alguns de seus sutiãs?

Beijo

Publicidade Divas Plus – sua loja online de lingerie

Sutiãs especialmente confeccionados para mulheres plus size, do tamanho 46 ao 60* com vários estilos.

mobile-2-verao-2024-divas-plus.png
banner-mobile-outlet-divas-plus.jpg

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page