top of page

Os Caça Fantasmas e suas Mulheres Reais


Olá bonitas!

Esta semana estreia Os Caça Fantasmas, com a estrela plus size Melissa McCarthy.


A polemica sobre colocar mulheres no papel principal, e mulheres que não vendem ingresso com o corpo foi um tiro certeiroem nosso coração! Personagens maravilhosas que já faziam parte de nossa infância, dia 14 se tornarão personagens com as quais podemos nos identificar.

Tudo seria lindo se não fosse o susto que qualquer um, inclusive a Sony Pictures, ao ver comentários misóginos, gordofóbicos.

O trailer, mal foi lançado no Youtube e se tornou o mais criticado de todos os tempos, contando até mesmo com 900.00 “dislikes” e cometários no melhor estilo ” se fossem gostosas pelo menos valia o ingresso”. E não parou por ai: o diretor do filme, Paul Feig e  elenco receberam cometários com ameaças de morte e comentou:

“Lutamos todos os dias para combater o preconceito. A imprensa ainda chama de ‘filme rosa'”, disse o cineasta, antes de lamentar o fato de que a produção nunca é citada sem a informação de que se trata de uma versão de “Caça-Fantasmas” “exclusivamente feminina”.


“Nunca citariam ‘Os Mercenários’ como um filme apenas de homens. É uma luta difícil que não acredito que ainda temos que travar em 2016”, completou.

Antes de continuar a leitura, assista aqui o trailer e depois leia os cometários (gostaria de lembrar que estamos falando do lançamento do trailer, que foi primeiramente nos EUA, portanto esta em inglês e os comentários também) e veja a gigantesca mobilização nos dislikes (até o momento que escrevia este texto eram 928.278 reprovando o trailer contra 928.278 aprovações)


E para quem ainda não viu, e poder analizar melhor, aqui o trailer dublado


Então vamos lá: o problema realmente é os fãs da franquia não gostarei da mudança?

Mulheres como comediantes é um pontos muito criticado, e as vezes até por outras mulheres, como se fosse um ponto negativo para a “piada” se ela sair de uma boca feminina, ou estamos disfarçando alguns fatores aqui?

Melissa já conseguiu provar que é uma grande comediante, com seus trabalhos anteriores (como na série Mike e Molly, os “muito bem aceitos A espiã que sabia de menos e As bem armadas), e está muito bem acompanhada com a conhecidíssima Kristen Wiig (SNL, Missão Madrinha de Casamento), Kate McKinnon (SNL, Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia) e Leslie Jones (SNL, Bilhete de Loteria). Então acreditar que um time destes não saiba acompanhar o timing de Os Caça Fantasmas é uma ofensa!

Da direta para a esquerda: Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e Melissa McCarthy

Da direta para a esquerda: Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e Melissa McCarthy


Mas ao ler os comentários postados no trailer, você percebe que, ao serem confrontados a primeira coisa coisa citada é: não faz referencia ou não possui link com os atores que iniciaram a franquia, logo seguidos por comentários “essas gordas não fazem justiça ao filme” “como vão subir as escadas com essa gordura toda” “mulher não sabe fazer comédia”.

Então ressalta aos olhos que, apesar do filme nem sair dos trailers ainda, existe uma opinião já pré formada de que homens atuam melhor. E quanto as gordas? Vamos olhar mais um pouquinho as atrizes: São mulheres reais!

Não vai ter close de decotão com sutiã aparecendo, pegada de cena embaixo de mini-saia ou shorts curto, cenas sensuais de banho, camisolas ou de lingerie sendo trocada. Nós temos a imagem fantástica da vida real: a magra desajeitada, a quase “bonitinha”, a negra e a gorda!

Eu me vejo nestas personagens, eu vejo minhas amigas, irmãs, colegas de escola, não parece uma imagem fabricada para vender e sim uma imagem para interage que fogem ao estereótipo da mocinha que precisa ser salva, da dona de casa rica que só faz compras. Estamos falando de personagens inteligentes, cientistas, inventoras e que vão literalmente à caça!

E mulheres reais que “saem da caixa” assustam, não pode acontecer, não será bom, não terá qualidade… Desculpa meu povo, mas as mulheres de verdade saíram da caixa e, nas palavras da maravilhosa roqueira Pitty:  “pois eu não volto pra cozinha, nem o negro pra senzala, nem o gay pro armário. o choro é livre ( e nós também) :))))”

Beijo

Beijo da Gorda!


Fontes: O Globo, Exame, Sony Pictures Entertainmen

mobile-2-verao-2024-divas-plus.png
banner-mobile-outlet-divas-plus.jpg

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page