top of page

Leslie Jones e o racismo em Hollywood

E ainda há gente quem diga que não existe racismo em Hollywood. Esse foi o primeiro tópico a ser comentado no início deste ano, na época do Oscar e, infelizmente, volta a se repetir. O novo filme de Os Caças-Fantasmas já vem sido vítima de críticas antes mesmo de ser lançado. Nesta nova versão, os personagens tão queridos são mulheres, barrando todo o tipo de preconceito e mostrando o nosso #girlpower. Mas, no início desta semana, o que era para ser uma comemoração, se tornou filme de horror para uma artista maravilhosa. Leslie Jones, que interpreta Patty Tolan no novo longa enfrentou insultos racistas em sua conta no Twitter, o que abalou muito a atriz.

Ok I have been called Apes, sent pics of their asses,even got a pic with semen on my face. I’m tryin to figure out what human means. I’m out — Leslie Jones (@Lesdoggg) 18 de julho de 2016 “Ok. Eu fui chamada de macaca, me mandaram fotos de suas bundas, até mesmo recebi uma foto minha com esperma em meu rosto. Estou tentando descobrir o que o é o ser humano. Desisto.”

De início, Leslie começou bloqueando os diferentes usuários que a insultavam, mas depois decidiu expô-los, como forma de denúncia. Os ataques abalaram tanto a atriz que levaram a mesma a se ausentar da rede social por um tempo.

I just don’t understand pic.twitter.com/N9xWoXPttu — Leslie Jones (@Lesdoggg) 18 de julho de 2016

Várias outras celebridades se posicionaram em defesa da atriz, com a hashtag #LoveForLeslieJ, dentre elas, Jada Smith:


#LoveForLeslieJ. Keep your head up and shine mama! @Lesdoggg — Jada Pinkett Smith (@jadapsmith) 19 de julho de 2016 “Erga a cabeça e brilhe!”

No fim do dia, Leslie estava se sentindo tão desapontada, que decidiu se afastar de todos os ataques, dizendo que estava “deixando a rede social com lágrimas e coração partido”.


I leave Twitter tonight with tears and a very sad heart.All this cause I did a movie.You can hate the movie but the shit I got today…wrong — Leslie Jones (@Lesdoggg) 19 de julho de 2016

E isso nos mostra como o mundo continua cruel e que as pessoas ainda são julgadas e humilhadas por sua cor de pele, e não celebradas por conta de seu talento. Ainda temos esperança de que o ser humano possa mudar esse hábito horrível. Tem quem pense que está tudo bem, mas na verdade há muito o que lutar, para vencer todo e qualquer tipo de preconceito. Leslie é apenas uma que representa milhões no mundo inteiro, que ainda sofre com esses ataques diariamente. Você é uma comediante maravilhosa e estamos com você, Leslie! #LoveForLeslieJ


mobile-2-verao-2024-divas-plus.png
banner-mobile-outlet-divas-plus.jpg

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page