top of page

Dia dos Namorados: conheça a lingerie plus size mais comprada para esta data


Não podemos negar o poder de sedução de uma linda camisola. Mas você sabia que a camisola é a peça de lingerie mais comprada para o Dia dos Namorados? Vem comigo que vou contar um pouco mais sobre isto e te dar dicas de camisolas que combinam com seu estilo.



Dia dos Namorados e o tabu de mostrar o corpo

Quando falamos em Dia dos Namorados, vem a pergunta: estou preparada para mostrar meu corpo para outra pessoa? E isto acontece até mesmo com casais que estão juntos há tempos, porque esta data cria uma expectativa de noite romântica, onde programamos e sonhamos que tudo seja perfeito.


Acrescentamos a esta tenção as mídias que vemos relacionadas a esta data. Aquele filme lindo, onde a mulher perfeita, com o corpo padrão perfeito, entra no quarto, com aquela lingerie super sexy, enquanto, outra pessoa super sexy, a aguarda... Tudo perfeito, exceto que sua inspiração não se parece nada com você! Os filmes não te representam, e você não tem ideia de como criar este clima, já que o "pacote encontro sensual" não contém uma mulher com um corpo parecido com o seu, e ai começa a sensação de que isso não é para você. Essa sensualidade, não vai dar certo e você vai fazer papel de ridícula.


Pronto, a neura está em ação e vai acabar com sua noite especial.


Mas o problema não está em você, está em como isso é vendido para nós, mulheres, onde a cobrança de uma noite perfeita está na apresentação dos nossos corpos, e eles não condizem com o que vemos na telinha.


Ah, mas o que a gente faz? Trabalhamos esta questão de que nosso corpo é nosso, e que devemos valorizar o que temos (pois o padrão mídia é quase impossível de alcançar para a maioria das mulheres)? Não! Usamos a tática do "prefiro de luz apagada".



De luz acesa não!

"Transar de luz acesa? Jamais!"

A maioria das mulheres gordas não gostam de luz acesa durante o sexo devido a fatores relacionados à sua autoestima e confiança corporal. Como mencionado anteriormente, as mulheres gordas muitas vezes enfrentam preconceitos e estereótipos relacionados ao seucorpo. Esses estereótipos afetam a autoestima e confiança, especialmente quando se trata de expor seus corpos em momentos íntimos.

A comparação com o tal "corpo perfeito" traz insegurança e desconforto com a exposição de seus corpos durante o sexo, e a luz acesa pode agravar esses sentimentos. Isto acontece justamente pela falta de representatividade e diversidade na mídia e na moda pode contribuir para a falta de confiança corporal em mulheres gordas. A imagem predominante da beleza magra e esbelta unida a sensualidade, amor perfeito e felicidade, faz com que as mulheres gordas se sintam inadequadas ou não valorizadas, o que pode afetar sua autoestima e confiança no momento íntimo, e muito disto está enraizado em nossas cabeças, pois crescemos ouvindo frases como "Gorda deste jeito, ninguém vai gostar de você". No entanto, é importante ressaltar que a falta de confiança corporal não é exclusiva de mulheres gordas e pode afetar pessoas de todos os tamanhos e formas corporais. É fundamental trabalhar para construir uma cultura mais inclusiva e respeitosa em relação a todos os tipos de corpos, promovendo a aceitação e o amor-próprio.


Mas, por que mulheres gordas preferem camisolas para o dia dos namorados?

A mulher gorda está engatinhando na descoberta do amor próprio, e as Influencers estão colaborando muito para a auto aceitação e amor próprio! mas como dissemos, "está engatinhando". O caminho é longo, mas está acelerando aos poucos.

Com isto, o uso da camisola sensual se tornou uma peça chave, principalmente para quem está aprendendo agora que seu corpo não é uma vergonha. Ele é seu e deve ser tratado com amor e carinho. Não estamos dizendo que é fácil se tornar empoderada, mas existem algumas ferramentas que podem te deixar mais confortável durante esta tragetória, e uma delas é a camisola plus size: ela cobre áreas que consideramos críticas, como barriga e bumbum, sem tirar a sua sensualidade e elegância.

As camisolas são peças versáteis que podem ser usadas tanto para dormir quanto para momentos íntimos.



A camisola pode ser a sua melhor aliada em momentos românticos

As camisolas plus size podem ser extremamente sensuais e nos ajudar a nos sentirmos confiantes e bonitas.

E para do Dia dos Namorados, aposte em modelos com renda e transparência, que destacam as curvas do corpo.

Escolha modelos que valorizem seu corpo, para que você olhe no espelho e se sinta atraente e desejável.

Outro motivo pelo qual as camisolas plus size podem ser populares no Dia dos Namorados é que elas são peças elegantes que transmitem uma mensagem de romance e sensualidade. As camisolas longas e com detalhes em renda, por exemplo, podem criar um clima romântico e intimista para um momento especial com o parceiro(a).

Por fim, é importante lembrar que a escolha da lingerie é uma questão pessoal e depende das preferências e gostos individuais de cada mulher.




Foi daqui que pediram dicas de modelos de camisolas plus size?


A Divas Plus possui camisolas diferenciadas, para atender biotipos diferentes e você se sentir linda, maravilhosa ao olhar no espelho e dizer "Sou uma Grande Gostosa!"


Cintura e quadris grandes



Modelos que são "rodadinhos" a partir da base dos seios, como a Camisola Ouse Plus Size, da Coleção Ouse são perfeitos para quem veste sutiã em numeração menor que a calcinha.

Este corte permite que você escolha uma numeração que não vai ficar sobrando nos seios (ou vai ficar o mais próximo de sua realidade) e vai vestir com mais conforto a região da cintura e quadril, pois o tecido vai ampliando sua largura, se adequando ao seu corpo.


Quanto mais diferença, você possui, na numeração do sutiã para a calcinha, mais rodadinha precisa ser a camisola, para que você fique linda e confortável






Costas largas e poucos seios


Prefira modelos sem bojo espuma ou com recortes, metais e outros que marquem a região do bojo, pois o tecido pode sobrar nesta área e não te favorecer.

Dê preferencia a modelos com material bem elástico na região do busto e que não tenham demarcações, como a Camisola Fascinação Rubi Plus Size, da Coleção Fascinação da Divas Plus, que, na região dos seios é uma faixa em renda, com detalhes bem românticos, que se molda ao seu corpo e seios, ficando adequado a largura das suas costas e se ajustando ao tamanho dos seus seios.



Este modelo permite que você escolha uma numeração que vai respeitar suas medidas, sem parecer que você está vestindo algo que não se encaixa em seu corpo






camisola de renda preta curta
Gabriella Blanco veste Camisola Kyara Preta Plus Size

Bastante seios e quadris menores e pernas mais finas


Prefira modelos mais justos e curtos, para valorizar a região da cintura e quadril e não ressaltar suas pernas, pois modelos largos vão deixar sua perna em maior evidência


Dê preferencia a modelos com leve transparência, como a Camisola Kyara Preta Plus Size, da Coleção Kyara da Divas Plus, que, na região dos seios possui corte e sustentação, estilo sutiã, com ajuste nas costas, para dar maior sustentação aos seus seios.


Este modelo permite que você escolha uma numeração que vai respeitar suas medidas de seios e valorizar as suas pernas, e ainda não ficará tecido a mais na região da cintura, ficando mais adequado as suas medidas




camisola midi, vermelha, de renda
Luana Nogueira veste camisola Francine Plus Size

Coxas grossas


Como o exemplo que possui cintura e quadris mais largos, para quem possui coxas grossas e sobre com o problema de camisolas que ficam agarradas nas pernas e, quando você anda, a saia da camisola fica subindo, o ideal são modelos que são "rodadinhos" a partir da base dos seios e que que a sua base, fique bem rodadinha na região da coxa, como a Camisola Francine Plus Size, ou mesmo, camisolas curtas que não cheguem até a área mais grossa da coxa



Este corte permite que você se movimente sem ficar puxando a camisola para baixo, pois ao se movimentar usando um modelo mais justo, ela enrolará para cima.







Um modelo que atende a quase todos os biotipos, existe?


camisola londa, vermelha, em tule e renda
Gabriella Blacno veste Camisola Transparenza Rubi Plus Size

Existe sim! As Camisolas Transparenza Plus Size, da Divas Plus, são camisolas longas com corte que abre a amplitude da saia, sem ficar muito rodada, a partir da parte de baixo dos seios.


Possui corte esdtratégico que valoriza o corpo e permite que deixe a saia da camisola, mais para baixo ou mais para cima.


Nos seios, possui fechamento estilo sutiã nas costas valorizando em esta região, mesmo que você possua pouco seios, pois a camisola é confeccionada em tule elastano e deixa esta região mais ajustada ao corpo, não prejudicando quem possui bastante seios, pois permite que o material expanda para acomodar melhor os seios.


E se você possui coxas grossas, as fendas frontais, permitem que você ande sem que a saia fique agarrada em suas perna


Como é confeccionada em material de alta elasticidade, ela molda todo seu corpo, valorizando suas curvas e te deixando elegante e sensual.


Gostou das dicas? Faltou falar sobre algum biotipo? Comenda aqui com a gente!

Até a próxima!


mobile-2-verao-2024-divas-plus.png
banner-mobile-outlet-divas-plus.jpg

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page