top of page

Calcinha fio: usar ou não usar, eis a questão!

Já vou começar esta postagem deixando bem claro: calcinha fio não é para todo mundo!

Quando se fala em calcinha fio, temos que levar em consideração que nem todas(os) se sentem confortáveis com calcinha fio, até mesmo as fio conforto. São várias questões para não gostar, e a sensibilidade na região ou o modelo errado são fortes candidatos para quem não gosta.

Qual a finalidade da calcinha fio

A finalidade é não mostrar! Não deixar marcas na roupa. Se você vai usar algum material fino, justo ou que marca com facilidade, a calcinha fio é a indicada para você sem medo. mas saiba escolher, pois alguns modelos podem marcar.

E para quem tem bumbum avantajado, que, não importa o modelo de calcinha, todas viram fio quando você anda, use logo fio! O modelo certo te trará conforto!

E qual é o modelo certo? O modelo ideal para mim pode não ser o modelo ideal para você!

Então segue algumas explicações.

Tanga, Asa Delta, Fio Comum

Estes modelos tem algo em comum: a área que acaba ficando entre o bumbum não é fina. Este modelo, normalmente, é incomodo para quem tem bastante bumbum (aquele avantajado, “para fora”, não confunda com quadril largo, pois você pode ter quadril largo, mas seu bumbum seu “achatado”) pois ele não fica confortavel com tecido “embolado” e a movimentação acaba assando o local e até mesmo ferindo. Portanto, se você tem bumbum grande, analise a largura do tecido na parte de traz para que você fique confortável.

Tanga: ele é quase uma calcinha básica, mas a parte de traz é mais cavada;

Asa delta: ela vem bem fininha embaixo e sobe abrindo mais tecido, formando um triângulo de ponta cabeça;

Fio comum: um retângulo de tecido, podendo abrir mais o tecido em cima ou não


Corda

Este modelo é aquele que é só um fiozinho. Adotado por quem quer algo mais sensual. Não é o modelo preferido por, normalmente ter as laterais finas também (estilo string).

Este modelo é polemico e depende muito da sensação que causa em cada uma. Me conta: qual a sua opinião sobre ele?

Eu, particularmente, não me sinto confortável, principalmente se a lateral foi fina.

Você pode encontrar este modelo tanga, mas o mais comum é em asa delta ou fio conforto (aquele que possui uma costura no meio, falarei sobre ele já já).

Este modelo pode possui dois problemas: renda com roupa apertada pode marcar a textura, e o se você for alérgica a renda, nem pensar!

Agora vamos aos elogios: o fio em renda é poderosíssimo. Nós mesmas ficamos encantadas nos olhando no espero, fala a verdade!

Esse modelo é unanime entre as usuárias de fio: ele é realmente confortável. Se for duplo melhor ainda!

Estes modelo possui uma costura no meio, fazendo com que a calcinha dobre e proteja as laterais interna do bumbum, assim, quando você se movimenta, a pele não se toca, evitando assaduras. Perfeito para qualquer tipo de bumbum

E você? Gosta de calcinha fio? Qual modelo você gosta mais? Conta para mim!

Beijo da Gorda

mobile-2-verao-2024-divas-plus.png
banner-mobile-outlet-divas-plus.jpg

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page