top of page

A Gorda cansou – Ninguém vai me neutralizar!

Olá maravilhosas!

Hoje eu vim aqui fazer um desabafo, mas um desabafo feliz: finalmente as confecções entenderam que as gordas não são seres neutros (pra viver de branco, bege e preto) ou obscuros que é impossível criar algo de belo para nós vestirmos.

Até uns anos atrás nós eramos vistas como um publico que deve usar a neutralidade, mas oras bolas, o que é ser neutro? Vem que, como já dizia meu pai, o “Pai dos Burros” explica (fia até uma imagem fofinha para diminuir o choque):

Significado de neutralizar

Ta chocada bonita?! Eu estou em estado de choque!


Assustou não é?! É para assustar mesmo, para você sempre lembrar que neutralizar alguém é anular, acima de tudo, e, durante muito tempo, querem que as gordas não tenham destaque, que elas se escondam, como se esconde uma vergonha. Peguei pesado? Vamos analisar:

  1. Quantas vezes você ouviu que Gorda não pode usar estampas, listras horizontais, que cores fortes engordam mais?

  2. Seguindo a pergunta acima, quantas vezes, quando você encontrou o seu tamanho eram nas cores Preto, Branco ou Bege (cores neutras)?

  3. E quando você encontrou a roupa ou lingerie que eram do seu tamanho, elas possuíam cortes retos sem detalhes, ou eram roupas sem graça (a famosa dupla regata e bermuda, até hoje quero entender quem foi que disse que gordos só usam esse tipo de roupa?), com tecido grosseiro?

  4. Ou encontrou com estampas medonhas (sabe aquela que ninguém quis?) ou com cortes similares a roupas de idosos que os cuidadores vestem de qualquer jeito;

  5. E quantas vezes ouviu (muitas com risinhos no rosto) de vendedoras(es): “Nós não temos seu tamanho”, “Só vendemos tamanho normal”, “Aqui não tem nada que sirva para você”

Sim maravilhosa, se você não entendeu, são formas de anular um determinado grupo de pessoas: não ter, impor o que querem e te humilhar – “Vamos lá pessoal, vamos rir da Gorda, quem sabe ela toma vergonha e emagrece”.

E ai a Gorda deu um basta: Eu existo, Eu entendo de moda, Eu quero ter acesso a roupas descoladas!

Grito de independencia das Gordas

“Tá meo bem, meche com a Gorda agora!”


Então a Gorda cansou de ser anulada, bateu o pé e exigiu, e muito esperto de quem atendeu! E hoje a Gorda encontra a linha Plus Size, que (na teoria, porque algumas marcas ainda ão entenderam o conceito Plus Size e acham que é só aumentar o tamanho do produto, sem analisar se ficará bom no corpo plus size, sem pensar na qualidade e os materiais usados).

Mas, a coisa ainda não é de acesso à todas! Muitas Gordas que não moram nos grandes centros metropolitanos, não tem acesso a moda plus size, e quando encontram chegam a pagar de 50% a 150% a mais no produto, e encontrar tamanho acima do 50? Praticamente impossível! Não é fácil ser Gorda e Gorda na Moda Plus Size?! Você digita no Google “moda Plus Size”, e verá que não temos, ainda, todo o acesso que as mulheres que usam tamanhos pequenos tem, mas, estamos caminhando para chegar lá!

Hoje temos linhas super descoladas e, muito importante, desenvolvidas/desenhadas ou escolhidas por Gordas, porque não tem ninguém melhor do que nós para saber o que queremos! Uma linha super para frente, com conceito de alta costura são os modelos da Grife Beth Ditto (roqueira que a gente ama de paixão porque ela é ela, que não vá dizer o que ela deva ser ou como se comportar <3), com tecidos super modernos, estampas diferentes e um toque “menina levada”


Look Book Beth Ditto
Roupas Beth Ditto
Coleção Beth Ditto
Coelção Beth Ditto

E com essa preocupação a Divas Plus escolhe lingeries diferenciadas com muito colorido, estampas modernas e claro, modelos de tendência.


Conjunto Summer Gloss - Divas Plus
Sooutien Strappy Plus Size

E sabe o que é melhor, está rolando uma super promoção para troca de coleção. Tem muita coisa bacana e, com certeza você vai encontrar peças que tem o seu estilo e com um precinho muito bom, e vai desde calcinhas plus size (que é que não precisa sempre de calcinha?) até camisolas plus size completas com robe (ui, vou me sentir uma diva do cinema) e espartilhos plus size (o sonho de consumo de toda gorda).

Viu, ninguém mais tem que se neutralizar, e se você for mal atendida ou se a loja não te oferece o que você procura, não se anule, hoje a internet e as lojas “com visão” de mercado vão te atender lindamente!


Beijo

Beijo da Gorda!

mobile-2-verao-2024-divas-plus.png
banner-mobile-outlet-divas-plus.jpg

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page