top of page

12 influenciadoras plus size para seguir no Instagram

Todos sabemos como a representação é essencial e responsável por impulsionar mudanças positivas na sociedade, inspirando pessoas de diferentes gerações a perceberem que apesar de não fazerem parte do grupo que compõe o padrão ideal de beleza imposto pela mídia, são capazes de alcançar tudo que se propuserem.

Apesar de haver poucas representações em mídias mais tradicionais como a televisão de pessoas gordas em posições de protagonismo, a internet se tornou um meio eficiente o qual podemos contar quando estamos precisando de uma dose extra de esperança e diversidade de corpos.

Para te inspirar a se aceitar por inteiro, compilamos uma lista com algumas influenciadoras plus size que fazem a diferença e propagam a verdadeira mensagem do Movimento Corpo Livre no nosso país:



Alexandra Gurgel Alexandra Gurgel é a influenciadora e criadora do Movimento Corpo Livre em nosso país. Foi responsável por traduzir o movimento ‘Body Positive’ nascido nos Estados Unidos e divulgá-lo para além da comunidade gorda.

Alexandra também já escreveu dois livros: ‘Pare de se odiar’ e ‘Comece a se amar’ – ambos voltados a divulgar sua experiência e lições importantes que aprendeu em seu processo de auto amor.



Flávia Durante Flávia Durante é criadora da feira de moda plus size paulista, Pop Plus.

O projeto que começou como um pequeno sonho, já se tornou um dos maiores eventos plus size da América Latina e conta com apresentações, música, gastronomia e muito mais – sempre inspirando seus participantes a perceberem que o corpo gordo pode fazer tudo!

Flávia também trabalha como jornalista para veículos nacionais importantes como UOL, e já discotecou em vários festivais importantes ao redor do mundo.

Ray Neon A influencer carioca conhecida por seu estilo ultra colorido, começou sua carreira como design de moda e jornalista. Tendo passado pela redação da Revista Glamour, atuando como estagiária, ficou conhecida por compartilhar looks muitas vezes autorais e chamativos. Seu carisma e a moda são até hoje o carro chefe de sua imagem, extremamente extrovertida e exalando auto estima.

Ray também usa sua plataforma para tratar de temas importantes como bipolaridade e depressão.



Bia Gremion A modelo e influencer é conhecida por representar as “gordas maiores” na mídia, tendo entrado para a história ao se tornar a primeira modelo tamanho 60 a desfilar no São Paulo Fashion Week, durante a 42ª edição do evento que ocorreu em 2016 para a marca LAB Fantasma.

Desde então se consolidou como modelo e influencer compartilhando seus looks alternativos, cabelos coloridos e maquiagens com seus seguidores.



Ju Romano Ju Romano começou sua carreira online com o blog “Entre Topetes e Vinis” em 2008, onde escrevia sobre seus interesses para leitoras que assim como ela, não se encaixavam no padrão estético da época.

Desde então, tornou-se uma das blogueiras plus size mais influentes do Brasil, tendo se mantido uma voz ativa e relevante em assuntos plus size, além de uma fashionista bem estabelecida.

Mel Soares Conhecida online pelo seu nome de usuário “Relaxa Aí, Fofa”, Mel é uma blogueira gorda maior de moda que constantemente traz dicas de looks bem compostos e elegantes.

Conhecida por ser um livro aberto, compartilha sua vida pessoal e seu relacionamento com seu marido – apelidado carinhosamente de ‘Fofo’ – com seus seguidores.



Mayara Russi Tendo começado sua carreira como modelo aos 15 anos, Mayara é uma das poucas modelos plus sizes que já desfilaram no São Paulo Fashion Week, assim como Bia Gremion.

Além da carreira de modelo, já foi estrela de reality do canal E!, tendo participado do elenco do documentário ‘Beleza GG’ e atualmente integra o elenco da novela ‘Verdades Secretas 2’ produzida pela Rede Globo, em seu primeiro grande projeto como atriz.



Juno Vecchi A influencer e empreendedora é conhecida online pelos seus looks estilosos, dicas de beleza e pelo seu ativismo pelo corpo livre e pele livre.

Como empreendedora, é dona da loja de acessórios online feitos a mão ‘Brumelia’ e loja de toalhas para pessoas gordas ‘Malibu For All’.



Isabella Trad Conhecida por suas dancinhas no TikTok e seu trabalho como modelo para várias marcas plus size nacionais, Isabella adora postar fotos sensualizando de biquíni e lingerie, além de vídeos dançando.

Sem medo de mostrar a barriga, ela a exibe com orgulho na maioria de suas fotos, inspirando suas seguidoras a perderem a vergonha e fazerem o mesmo.



Thais Carla Dançarina e coreógrafa plus size profissional, Thais ganhou fama ao entrar para o balé do programa da Record ‘Legendários’, onde trabalhou por 4 anos e onde ganhou o apelido de ‘Gordinha Esquema’. Esse e outros trabalhos na TV foram importantes para provar para o Brasil que ser gorda não significa ser sedentária.

Hoje em dia, é dançarina da cantora Anitta, tem sua própria marca de biquínis para pessoas gordas e é sócia da marca ‘Alitasex’, marca de produtos eróticos com linha plus size de fantasias e lingeries.



Layla Brigido Influenciadora plus size conhecida por seu feed ‘aesthetic’ preto e branco no Instagram, compostos por conteúdos autorais de moda, beleza, auto estima e estilo de vida.

Seu conteúdo ativista mostra a pluralidade de pessoas gordas, que não se encaixam em apenas um padrão. Muitas vezes mostrando sua pele com todas as suas ‘imperfeições’ sem photoshop, como uma maneira de inspirar suas seguidoras a fazerem as pazes com seus corpos e peles.



Carol de Andrade Conhecida por seu estilo despojado e seu amor por animal print presente em grande parte de suas composições de look, Carol compartilha dicas de moda, beleza e até mesmo gastronomia com seus seguidores.

Assim como Layla Brigido, Carol faz parte das blogueiras fashionistas de feed ‘aesthetic’, procurando se manter dentro da paleta de cor bege – parte de sua identidade visual.

Inspirada a comprar um biquíni ou maiô e arrasar nesse verão como as divas listadas acima? Aqui na Divas Plus temos uma ampla seleção de moda praia plus size, perfeitas para todos os gostos e vestem desde o 46 até o 64!

Quais outras influenciadoras você gostaria de ver na lista? Comente!

mobile-2-verao-2024-divas-plus.png
banner-mobile-outlet-divas-plus.jpg

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page